Teste

quinta-feira, 15 de março de 2012

Furou ferrou..

Infelizmente aqui ainda somos alvos do roubo de emblemas, calotas, piscas, milha dos carros.. bobeou arrancam mesmo.
Em especial os Steps das Pickups por terem um valor mais alto do que outros acessórios são alvos certos.
Mas não contavam com minha astúcia ! Tiro antes que roubem :) Problema resolvido !



Cochilinho diario de cada dia

Aqui é comum lojas que fecham depois do almoço por 2 ou 3 horas e assim poder tirar seus cochilinhos. Falo do cochilo porque muitas lojas não fecham e assim fácil fácil depois das 12 se vê lojistas dormindo em cima dos produtos, no chão da lojinha ou mesmo sentado num banquinho.

Churrascaria a la calle

Hoje quando estava voltando do centro dei uma passada pela "feria" pra procurar uma mochila pra carregar todos meus cadernos e livros e não pude deixar de mostrar pra vcs uma churrascaria a domicílio :)
Olha, não curto muito comidas que estejam a mostra sem proteção mas este cheiro de porco e ela cortando os filetes na minha frente tive que bater meia volta e correr pra não comprar. Sanduiche de "chancho" 5 bolivianos. (R$1,30)

Água d´manga

Hoje encontrei uma água com sabor de Durazno(Manga)..dei uma de "natureba" e comprei com orgulho. Muito gostosa mas achei doce demais para uma água aromatizada.
Olhei bem na frente e estava escrito "agua mineral".. mas quando olhei no verso do rótulo heheh estava escrito "bebida dietética"..fora o resto :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Micros (Micro Ônibus)

Aqui em Sta Cruz de la Sierra, em meios de transporte, predomina os micro ônibus ou somente "micros". Passagem: 1,80Bs (R$0,47)
Achei ótima esta opção pois são em grandes quantidades, mais rápidos e melhor para transitar pela cidade.

O Trânsito aqui vale dizer que é complicado pois estes mesmos "micros" pouquíssimas vezes respeitam regras de transito como: parar em fila dupla, andar na contramão, preferência heheh é complicado.
Aqui facilmente encontra-se "trancaderas" que são vaaaarios veículos, micros em todas direções(inclusive na contra mão) fechando os cruzamentos.. imagine ! Um dia vou publicar uma foto das "trancadeiras"

Nas fotos dos "micros" vão observar que muitos deles tem a porta do motorista do lado direito (passageiro) porque são veículos (transformers) vindo de países como o Japão (Mão inglesa) e assim são transformados (volante e painel) para transitarem por aqui. Em um novo post vou falar mais dos transformers.









Avión Pirata (Avião Pirata)



Aqui no "1º anillo" há um avião(verdadeiro) em uma praça, o Avião Pirata.
Ha muitos anos este avião foi apreendido e desde então chegou a ser uma linda biblioteca infantil com um acervo espetacular.
Hoje, infelizmente, não só fica exposto a sugeira e má concervação e alvo de pichações. Uma pena pq é muito legal ver esta história do país bem de perto.
Veja a história completa: http://www.aviacionboliviana.net/civil/art_pirata.htm (em espanhol)